

A novidade foi anunciada em maio mas agora os usuários brasileiros do Facebook também podem manifestar a sua vontade de ser doador de órgãos através de um recurso da rede social.
Para se declarar doador, basta clicar na opção “Evento Cotidiano”, logo acima da caixa de texto para inserir uma nova postagem, selecionar “Saúde e Bem-Estar” e procurar a opção “Doador de órgãos”. A opção ainda não está disponível para todos mas, em breve, aparecerá também na sua timeline.

A ferramenta, que foi anunciada na sede do Ministério da Saúde em Brasília, é uma maneira interessante de deixar seus amigos e parentes cientes da sua vontade de se tornar um doador.
“Esta parceria facilita que qualquer indivíduo deixe clara a sua opção de ser doador, de registrar em vida que deseja ser um doador”, disse Alexandre Padilha, ministro da saúde. “Acreditamos que vamos criar um burburinho e dialogar com o público jovem para que, desde o começo, possa optar por registrar o desejo de ser doador”, completou.

Ministro Alexandre Padilha e Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina
A ideia é cadastrar os possíveis doadores que estão entre os 37 milhões de usuários da rede social de Mark Zuckerberg aqui no Brasil.
“Para doar órgãos, é fundamental que haja o conhecimento e o consentimento da família, . Enquanto isso for necessário, a família e os amigos saberão da intenção das pessoas. Esta estratégia não substitui o caminho formal, mas ajuda a tornar a intenção mais clara”, explica o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen.
Sem dúvidas uma ótima iniciativa, não? E você, é doador?
Curta:
https://www.facebook.com/DoacaodeOrgaos
Matéria completa:
http://canaltech.com.br/noticia/facebook/Brasileiros-que-usam-o-Facebook-ja-podem-declar/#ixzz22FCQhq95
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
[+] Leia mais…
[+] Visite nosso site www.brasilmacom.com.br
Deixe seu comentário